sexta-feira, 14 de maio de 2021

MAPA E QUIZ «BOLOT@DIGITAL.AVIS.PT»

Durante os anos letivos 2019/2020 e 2020/2021, os alunos do 3.º ciclo do AE Avis construíram o mapa digital da fauna e flora do concelho de Avis.

  • Em 2019/20, fizeram uma saída de campo - CAMINHADA DO MONTADO - guiada pelo engenheiro Jorge Rocha do Município de Avis. Apanharam bolota e tiraram fotografias. Pesquisaram, selecionaram e organizaram informações sobre as principais características dos animais e plantas do concelho, nas aulas de Português, Física Química e Ciências Naturais (professora Sofia Marques). Realizaram podcasts com o nome de cada espécie em inglês, com a professora Fernanda do Rosário. A professora Joana Fonseca construiu os símbolos do mapa.
  • Em 2020/21, com o professor David Pereira e a professora bibliotecária Sandra Serrão fizeram o mapeamento das espécies com recurso aos tablets.
  • Agora, o professor Jorge Mata - DGEstE Évora - tornou o nosso mapa INTERATIVO.

Mapa de Espécies


  • Em 2020/21, em E@D, os alunos do 8.º ano construíram, com a orientação do professor de Física e Química, um quiz sobre a fauna e a flora do mapa interativo de espécies do concelho de Avis. 

Quiz sobre o mapa


    👉Com o jogo da Bolot@Digital pretendemos dar a conhecer aos alunos mais novos (1.º e 2.º ciclo),  de forma interativa e divertida, a fauna e flora do concelho de Avis. Desejamos também sensibilizá-los para a importância de valorizar e preservar o património natural - o montado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concurso «bolot@digital.avis.pt» 2022

Vídeo 👀  https://youtu.be/ygJpICr3G3w Mapa interativo 💬 Novo endereço 👇 https://aeavis.edu.gov.pt/bolotadigital/?da_image=mapa-das-especi...